TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Feijão tropeiro + Bolinho de feijão tropeiro

Se você gosta de feijão tropeiro, vai amar essas delícias da chef Patrícia!

Feijão tropeiro + Bolinho de feijão tropeiro Se você gosta de feijão tropeiro, vai amar essas delícias da chef Patrícia!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Feijão tropeiro 150g de bacon picado em cubos 2 xícaras de feijão carioca cozido al dente 300g de linguiça de porco 1 ½  xicara de farinha de mandioca branca 2 cebolas médias picadas em cubos 6 ovos 1 molho cheiro verde picado 2 dentes de alho   Bolinhos  1 ½  xícara de feijão tropeiro 2 ovos 1 xícara de farinha de trigo 1 xícara de farinha de rosca 1 pimenta dedo de moça Óleo para fritar Linguiça em rodelas para rechear

Preparo

Feijão tropeiro: Separe metade da linguiça e asse-a em churrasco. Numa panela quente, refogue bem o bacon juntamente com metade da linguiça sem a pele. Acrescente o alho e a cebola até dourar. A esta mistura, junte 6 ovos e frite-os mexendo sempre. Corte em rodelas a outra metade da linguicinha que foi assada em churrasco e acrescente à mistura. Depois junte o feijão já cozido, mexa delicadamente e só então coloque a farinha e metade do cheiro verde. A outra metade você salpica por cima ao servir.

Bolinhos: Separe uma xícara e meia da receita acima e junte a ela um ovo batido levemente. Modele os bolinhos recheando com uma rodela de churrasco de linguiça. Passe na farinha de trigo, no ovo (também batido levemente) e na farinha de rosca. Frite em óleo quente.

 
Leia mais sobre: