TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Farofas variadas

Três ótimas receitas para fazer rapidinho em casa.s

Farofas variadas Três ótimas receitas para fazer rapidinho em casa.s
Logo do programa Mulheres
Renata Ibanês - chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da farofa de ovo: Margarina Farinha de mandioca Alho Ovo Cebola   Ingredientes da farofa de soja: 2 xícaras (chá) de soja texturizada miúda 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca do tipo bijú 1 cebola grande bem picada 2 dentes de alho bem picados 1/2 xícara (chá) de salsa fresca picada Azeite ou óleo o quanto baste Sal a gosto   Ingredientes da farofa de pão de forma: 4 fatias de pão de forma 100g de bacon em cubinhos; 2 colheres (sopa) de óleo; 1 cebola (pequena) picadinha; 2 colheres (sopa) de pimentão em cubinhos; Sal e salsa picadinha a gosto.  

Preparo

Modo de preparo da farofa de ovo:

Em uma frigideira derreta a manteiga e frite a cebola e o alho. Depois acrescente os ovos um a um e misture tudo delicadamente. Deixe cozinhar por 1 minutos e acrescente a farinha de biju. Acerte o sal e sirva.

 

Modo de Preparo da farofa de soja: 

Cubra todo o fundo de uma frigideira grande com azeite e deixe bem quente. Refogue a cebola e o alho rapidamente. Coloque em pequenas porções a proteína de soja e mexa por alguns minutos até que estejam douradinhas e crocante (é sempre bom provar para ver o ponto). Quando estiver crocante junte na mesma frigideira a farinha de mandioca bijú, a salsinha fresca picada e mexa por uns 2 minutos. Desligue e sirva.

 

Modo de preparo da farofa de pão de forma:

Corte as fatias de pão de forma em cubinhos. Coloque numa assadeira e leve ao forno (médio) até dourar um pouco. Reserve.

Frite em fogo (baixo) o bacon no óleo. Junte a cebola o pimentão e deixe refogar um pouco. Tempere com sal. Junte o pão de forma a salsa e misture com cuidado. Sirva quente.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais