TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Falso Cheesecake

Quem não ama um docinho? A chef Juliana Abud ensina a preparar um falso cheesecake delicioso que vai te conquistar!

Falso Cheesecake Quem não ama um docinho? A chef Juliana Abud ensina a preparar um falso cheesecake delicioso que vai te conquistar!
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abud

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes do pão-de-ló: 4 OVOS 2/3 DE XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR CRISTAL 1 XÍCARA (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO 2 COLHERES (SOPA) DE AMIDO DE MILHO Ingredientes da calda: 1/3 DE XÍCARA (CHÁ) DE ÁGUA 1/3 DE XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR 1 COLHER (SOPA) DE LICOR DA SUA PREFERÊNCIA   Ingredientes do creme de maracujá: 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE SUCO DE MARACUJÁ 2 COLHERES (SOPA) DE GELATINA EM PÓ 250 G DE CREME DE RICOTA 300 G DE CREAM CHEESE 1 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR REFINADO 1 XÍCARA (CHÁ) DE CREME DE LEITE FRESCO (PASTEURIZADO) PÊSSEGOS EM CALDA PARA RECHEAR  

Preparo

Modo de fazer do Pão-de-ló:

Bata os ovos com o açúcar até que forme um creme fofo e esbranquiçado. Peneire a farinha e o amido de milho sobre a mistura e incorpore com a espátula delicadamente até obter uma massa homogênea. Despeje a massa no centro de uma forma de 21 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido a 180˚c por aproximadamente 50 minutos ou até que o bolo esteja dourado e não grude ao toque.

Modo de fazer da Calda:

Em uma panela, junte o açúcar e a água. Esquente em fogo baixo e, assim que ferver, transfira a calda para um potinho de vidro.

Quando a calda esfriar, adicione o licor e guarde na geladeira até esfriar completamente.

 

Modo de fazer do Creme de maracujá:

Peneire a polpa de quantos maracujás forem necessários para completar 1/2 xícara (chá) (não adicione água pois o líquido precisa ser bem concentrado - utilizei três maracujás). Junte o suco com a gelatina e leve para amornar em fogo baixo - a mistura não deve esquentar demais! Enquanto isso, bata o creme de ricota, o cream cheese e o açúcar até obter uma mistura homogênea. Adicione a mistura do maracujá e bata mais um pouco. Em outra tigela, bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly e adicione 1/3 ao creme. Em seguida, acrescente o restante e incorpore delicadamente até misturar por completo.

 

Montagem:

Corte o bolo ao meio. Você precisará de uma fatia de aproximadamente 2 cm de altura de bolo. Dica: aproveite para fazer cake pop ou comer o restante do bolo com um pouco de café. Arrume folhas de acetato ao redor da sua forma e em seguida coloque um pouco do creme nas bordas de todo o fundo. Arrume a fatia do bolo e pincele-a com a calda de licor. Adicione o creme de maracujá ao redor dessa camada, espalhando-o por toda a superfície do bolo e deixando as bordas mais altas. Faça uma camada com fatias de pêssego em calda (menos nas bordas) e complete com mais creme, alisando bem o topo. Leve à geladeira por 4 a 8 horas ou até que o creme esteja bem firme. Decore com polpa de maracujá e refresque-se.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais