TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Falafel vegano de forno com biomassa servido na tapioca colorida

Confira essa receita deliciosa de Falafel vegano de forno com biomassa servido na tapioca colorida

Falafel vegano de forno com biomassa servido na tapioca colorida Confira essa receita deliciosa de Falafel vegano de forno com biomassa servido na tapioca colorida
Logo do programa Você Bonita
Chef Martha Tatini

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Falafel vegano de forno com biomassa servido na tapioca colorida

Modo de Preparo


Falafel vegano de forno com biomassa servido na tapioca colorida:
Deixe o grão de bico de molho 24 horas antes para germinar (a receita original é com o grão de bico cru). Jogue a água fora e cozinhe até ficar ao dente. No processador bata o grão de bico, biomassa, arroz, e se precisar a farinha de quinoa. Bata os temperos cebola, hortelã, tahine, azeite, zattar, sal, pimenta, canela, etc até formar uma massa homogênea. Em seguida, faça um molho com tahine, limão e hortelã para jogar por cima. Pique cenoura, cebola, alface, tomate e pepino e coloque na tapioca e o falafel por cima.

Para hidratar a tapioca misture o polvilho doce com a água batida com beterraba, cenoura, abobora ou couve e mexa bem até dissolver bem. Deixe reservado por 2 horas retire e coloque essa massa em cima de um pano novo e espere mais 2 horas até secar. Penere toda essa massa e separe os flocos para que não empelote. Coloque numa frigideira antiaderente e faça os discos de tapioca.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais