TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Faça e Venda: trufa de abacaxi com camomila

Adoce seu dia com esse Faça e Venda inusitado! A confeiteira Kátia D'Angela mistura dois sabores incríveis para te ajudar a vender essas delícias.

Faça e Venda: trufa de abacaxi com camomila Adoce seu dia com esse Faça e Venda inusitado! A confeiteira Kátia D'Angela mistura dois sabores incríveis para te ajudar a vender essas delícias.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Katia D’Angela - Cake Designer
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Finalização

Trufa de abacaxi com camomila

Modo de Preparo


Finalização:
Para banhar as trufas derreta o chocolate e faça o processo de temperagem de acordo com a embalagem do fabricante. E banhe as trufas e finalize com um pouco do chá por cima, para decoração.
Leve para geladeira para cristalizar.


Trufa de abacaxi com camomila:
Ferva a água e adicione os sachês do chá, fazendo uma infusão por pelo menos 5 minutos.
Descasque e corte o abacaxi em cubos pequenos e acrescente-os a infusão. Volte ao fogo e cozinhe por 20 minutos. Retire-o do fogo e deixe-o amornar para processar até que vire um purê. Volte o purê para a panela e reduza por mais 15 minutos, até que o purê fique com 3/4 de xícara ou aproximadamente 175 gramas.

Derreta o chocolate branco e misture ao purê de abacaxi. Cubra-o com plástico filme de forma que ele encoste na ganache, leve-o a geladeira e deixe firmar por pelo menos 6 horas para poder bolear.
Após as 6 horas faça bolinhas com 15 gramas.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais