TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
festa-de-familia,pascoa,
festa-de-familia,pascoa,

Faça e Venda: trufa de abacaxi com camomila

Adoce seu dia com esse Faça e Venda inusitado! A confeiteira Kátia D'Angela mistura dois sabores incríveis para te ajudar a vender essas delícias.

Faça e Venda: trufa de abacaxi com camomila Adoce seu dia com esse Faça e Venda inusitado! A confeiteira Kátia D'Angela mistura dois sabores incríveis para te ajudar a vender essas delícias.
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Katia D’Angela - Cake Designer
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Finalização

Trufa de abacaxi com camomila

Modo de Preparo

Finalização: Para banhar as trufas derreta o chocolate e faça o processo de temperagem de acordo com a embalagem do fabricante. E banhe as trufas e finalize com um pouco do chá por cima, para decoração. Leve para geladeira para cristalizar.

Trufa de abacaxi com camomila: Ferva a água e adicione os sachês do chá, fazendo uma infusão por pelo menos 5 minutos. Descasque e corte o abacaxi em cubos pequenos e acrescente-os a infusão. Volte ao fogo e cozinhe por 20 minutos. Retire-o do fogo e deixe-o amornar para processar até que vire um purê. Volte o purê para a panela e reduza por mais 15 minutos, até que o purê fique com 3/4 de xícara ou aproximadamente 175 gramas. Derreta o chocolate branco e misture ao purê de abacaxi. Cubra-o com plástico filme de forma que ele encoste na ganache, leve-o a geladeira e deixe firmar por pelo menos 6 horas para poder bolear. Após as 6 horas faça bolinhas com 15 gramas.

Veja também