TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Faça e Venda: Bombom Galaxy

No faça e venda de hoje, o chef Gustavo Ono ensinou o passo a passo do bombom galaxy!

Faça e Venda: Bombom Galaxy No faça e venda de hoje, o chef Gustavo Ono ensinou o passo a passo do bombom galaxy!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Gustavo Ono

Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Casca: 2g de manteiga de cacau colorida 300g de chocolate 50% temperado   Geleia de frutas vermelhas: 200g de frutas vermelhas 100g de açúcar refinado 10g de suco de limão tahiti   Ganache de baunilha: 200g de chocolate branco 70g de creme de leite uht 20g de manteiga sem sal 5g de extrato de baunilha   Crumble amanteigado: 200g de farinha de trigo 100g de manteiga sem sal 100g de açúcar refinado 1g de sal 1g de raspas de limão tahiti

Preparo

Comece pela casca, pintando a forma com a manteiga de cacau colorida a 30°. Assim que secar aplique o chocolate temperado e forme uma casquinha fina e uniforme batendo bem para tirar o excesso. Leve para gelar por aproximadamente 15 minutos ou até que desgrude do molde.

 

Para o crumble adicione em um bowl a farinha de trigo, o açúcar, o sal e as raspas de limão e misture bem. Adicione os cubos de manteiga bem gelado e esfarele com as pontas dos dedos. Assim que se tornar uma farofa úmida leve para assar a 180° por aproximadamente 7 minutos ou até que doure bem.

 

Para a ganache aqueça o creme de leite com a manteiga e verta sobre o chocolate picado ou em gotas. Espere de 2 a 3 minutos e emulsione bem com um fouet. Finalize com o extrato de baunilha.

 

Para a montagem é necessário que todos os preparos estejam a 30° ou abaixo (pois podem derreter as cascas). Pingue uma gota de geléia, a ganache e o crumble impermeabilizado com chocolate para que não murche. Sele o bombom com mais chocolate temperado e leve para gelar. Bata a forma para desenformar.
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais