TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
faca-e-venda,lanche-da-tarde,
faca-e-venda,lanche-da-tarde,

Faça e Venda: Biscoitos Amanteigados com Creme de Avelã

A Chef Dani Trolezi ensina a fazer biscoitos amanteigados com creme de avelã caseira com a ajuda do humorista Fábio Porchat!

Faça e Venda: Biscoitos Amanteigados com Creme de Avelã A Chef Dani Trolezi ensina a fazer biscoitos amanteigados com creme de avelã caseira com a ajuda do humorista Fábio Porchat!
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Dani Trolezi

30
Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Creme de Avelã

Biscoitos Amanteigados

Modo de Preparo

Creme de Avelã: 1. Leve a oleaginosa de sua preferência ao forno, a 170º, por uns 10 ou 15 minutos. 2. Retire do forno, aguarde 2 minutos para amornar, e coloque no processador. Bata até virar uma pasta. A oleaginosa irá soltar o próprio óleo. 3. Se caso virar uma farofa grossa, não tem problema, adicione a manteiga de cacau derretida ou o azeite, para dar fluidez. 4. Acrescente o extrato de baunilha, o açúcar e o sal ao processador e bata somente para misturar. 5. Derreta o chocolate na potência média do microondas, de 30 em 30 segundos, ou no banho-maria. Misture tudo. 6. Despeje em um potinho hermético e leve à geladeira por 2 horas, para firmar e rechear os biscoitos. 7. conserve na geladeira por até 10 dias. Montagem: Coloque o creme de avelãs em uma manga de confeitar e recheie os biscoitos amanteigados.

Biscoitos Amanteigados: 1. Coloque todos os secos em um processador e processe. 2. Acrescente a manteiga e processe até ficar com aspecto de areia. 3. Acrescente o ovo e processe até formar uma massa homogênea. Nesse momento não bata mais para não desenvolver o glúten e não deixar a massa elástica. 4. DICA: você também pode fazer os passos 1, 2 e 3 à mão. O resultado é o mesmo! 5. Abra a massa entre duas folhas de papel manteiga com 8 mm de espessura e leve para a geladeira por pelo menos 4 horas. 6. Corte a massa no tamanho no formato que desejar e disponha sobre uma folha de papel manteiga. Leve ao freezer por 15 minutos. 7. Fure a massa com um garfo e leve para assar a 200º por aproximadamente 20 minutos, ou até que a borda esteja levemente dourada. 9. Retire do forno e deixe resfriar sobre uma grade.

Veja também