TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Estrogonofe de Salsicha e Torta Pudim

A reinvenção destes pratos clássicos com ingredientes inusitados vai te tirar o fôlego!

Estrogonofe de Salsicha e Torta Pudim A reinvenção destes pratos clássicos com ingredientes inusitados vai te tirar o fôlego!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Estrogonofe de Salsicha

Caramelo para Torta de Pudim

Pudim para Torta de Pudim

Massa para Torta de Pudim

Montagem

Modo de Preparo

Estrogonofe de Salsicha: Em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo, junte a cebola e o alho, e refogue até ficar transparente. Adicione a salsicha picada, o tomate, o extrato de tomate, a água, tempere com sal e pimenta do reino e misture bem. Acrescente o ketchup, a mostarda, o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Deixe aquecer por 1 minuto e sirva em seguida.

Caramelo para Torta de Pudim: Em uma panela coloque o açúcar, a água e leve ao fogo médio até derreter e ficar com cor de caramelo. Retire do fogo e acrescente o creme de leite e misture bem. Junte a manteiga gelada e misture até derreter a manteiga. Transfira o caramelo para uma tigela e leve para a geladeira até esfriar.

Pudim para Torta de Pudim: Em um liquidificador coloque o leite condensado, o leite, os ovos e bata bem até ficar homogêneo. Desligue o liquidificador, retire a espuma que se formou e reserve.

Massa para Torta de Pudim: No liquidificador ou processador, triture o biscoito. Em uma tigela, misture o biscoito triturado e a margarina até formar uma farofa. Com a farofa forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 22 cm de diâmetro, apertando bem com os dedos. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC durante 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Montagem: Coloque uma porção de caramelo, espalhando bem no fundo e lateral da massa já assada. Em seguida, coloque uma porção do pudim. Leve novamente ao forno a 160°C por mais 20 minutos ou até dourar o pudim.

Veja também