TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Espetinhos e molhos

Espetinhos e molhos. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Espetinhos e molhos Espetinhos e molhos. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Espetinho de doce de leite

Molho picante

Molho cremoso

Gel de pimenta

Espetinho chouriço

Espetinho de coração

Espetinho sertanejo

Modo de Preparo


Espetinho de doce de leite:
Passe o rolo de massa nas fatias de pão até que fiquem bem fininhos. Coloque uma colher de doce de leite e com a ponta dos dedos molhados, passe nas extremidades do pão para ajudar a grudar. Coloque o palito de churrasco e enrole até que feche como um crepe. Pincele manteiga e empane na mistura de açúcar com canela. Leve na brasa por 3 minutos de cada lado.


Molho picante:
Bata os ingredientes no liquidificador e passe por uma peneira. Sirva com o espetinho de linguiça.


Molho cremoso:
Em uma tigela misture todos os ingredientes e leve para a geladeira até a hora de servir.


Gel de pimenta:
Misture os ingredientes em uma panela e leve em fogo médio até que chegue em uma consistência de geleia.


Espetinho chouriço:
Misture todos os ingredientes e mergulhe a linguiça e deixe marinar por 1hora na geladeira. Leve em brasa media por aproximadamente 5 min de cada lado. Sirva com o molho picante.


Espetinho de coração:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo e o coraçãozinho. Tire a marinada do liquidificador e agregue a farinha de trigo. Coloque o coração e deixe marinar por aproximadamente 2 horas na geladeira. Monte os espetinhos e leve em brasa média por aproximadamente 5 min cada lado. Sirva com o molho cremoso.


Espetinho sertanejo:
Cozinhe a carne seca na panela de pressão por aproximadamente 30 min. Depois corte em cubos e besunte na manteiga de garrafa. Monte o espetinho intercalando a carne e o queijo. Leve em brasa média por aproximadamente 5 min cada lado. Sirva com a geleia de pimenta.

Leia mais sobre: