TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Espetinho de camarão e pintado ao molho de coco

Que tal aprender a fazer essas duas receitas saborosas com as dicas do chef Marcos Baldassari? 

Espetinho de camarão e pintado ao molho de coco Que tal aprender a fazer essas duas receitas saborosas com as dicas do chef Marcos Baldassari? 
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Espetinho de camarão

Molho de Coco

Batata doce assada

Pintado

Modo de Preparo


Espetinho de camarão:
Bata todos os temperos no liquidificador até virar uma pasta. Tempere os camarões e deixe marinando por 45 minutos. Coloque em espeto de bambu (previamente molhado, para não queimar). Grelhe em brasa média a alta por 08 minutos virando na metade do tempo.


Molho de Coco:
Em uma panela quente coloque azeite e frite as cascas e cabeças dos camarões por 3 minutos e depois coloque as cabeças do pintado e frite por mais 03 minutos. Acrescente os legumes e refogue por 4 minutos. Preencha a panela toda com água (aproximadamente 05 litros) e ferva em fogo baixo até reduzir a 1/3. Coe esse caldo e leve para uma panela pequena em fogo baixo e deixe esquentar para colocar o leite de coco e corrigir sal e pimenta do reino. Deixe reduzir 1/3.


Batata doce assada:
Asse as batatas enroladas no alumínio em fogo médio por 1:30 hora, sempre virando até elas ficarem ao dente. Corte ao meio com um cortador. Passe manteiga e tempere com sal e pimenta reino e leve para a grelha por 04 minutos de cada lado.


Pintado:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos a cebola, pimentão e salsão até que forme uma pasta e tempere o pintado e deixe marinando por 01 hora.
Corte o peixe em postas e tire o couro. Em espeto corrido monte intercalando pintado, pimentão, cebola e salsão e assim sucessivamente. Leve a grelha em brasa média e asse por 20 minutos virando sempre.

Leia mais sobre: