TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Espaguete de abobrinha, almôndega e molho branco

Aprenda a fazer um espaguete proteico de abobrinha totalmente saudável com almôndegas de frango e um molho branco low carb com a chef de cozinha Monica Wagner!

Espaguete de abobrinha, almôndega e molho branco Aprenda a fazer um espaguete proteico de abobrinha totalmente saudável com almôndegas de frango e um molho branco low carb com a chef de cozinha Monica Wagner!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Monica Wagner - chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Espaguete: 3 Abobrinhas Almôndegas de frango: 400g de frango moído 1/2 abobrinha 1/2 berinjela 1/2 talo de alho poró 1 alho 1/2 xícara (chá) de quinoa cozida Sal, pimenta branca e cominho a gosto   Almôndegas de cogumelos: ½ cebola picada 3 dentes de alho ½ talo de alho poró 400g de cogumelos variados 1 berinjela pequena picada ½ xicara (chá) de nozes trituradas 1 xicara (chá) de flocos de aveia ½ xicara (chá) de cebolinha Sal a gosto   Molho branco low carb: 400ml de leite de castanha de caju 1/2 cebola 2 dentes de alho 1 colher (chá) de amido de milho fio de azeite para refogar

Preparo

Abobrinha: Rale a abobrinha em formato de espaguete   Almôndega de frango: Pique a berinjela em cubinhos, refogue com um fio de azeite junto com o alho picado, até dourar. Reserve. Rale a abobrinha e misture com o frango. Junte o refogado e coloque sal a gosto. Amasse tudo muito bem (ou bata no processador). E faça as almôndegas. Asse em forno 200 graus por 15 min e misture a quinoa no fim   Cogumelo: Refogue cebola, alho e alho poró. Junte a berinjela e os cogumelos até secar. Bata tudo no processador, deixando a cebolinha e as castanhas para acrescentar por último.Molde e asse por 20 minutos 200 graus.   Molho: Refogue a cebola e o alho em um fio de azeite, acrescente o leite de castanhas e deixe ferver por 2 minutos, acrescente as almôndegas, deixe por mais 1 minuto e acrescente o amido de milho dissolvido em meio copo de água.

Veja também