TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Escondidinho light e salada de tangerina

O chef de cozinha, Leonardo Glingani, ensina a receita de um escondidinho light delicioso e uma salada de tangerina super diferente!

Escondidinho light e salada de tangerina O chef de cozinha, Leonardo Glingani, ensina a receita de um escondidinho light delicioso e uma salada de tangerina super diferente!
Logo do programa Você Bonita

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Escondidinho

Salada de tangerina

Modo de Preparo


Escondidinho:
Cozinhar o inhame até ficar em ponto para purê e bater no liquidificador. Reservar. Cortar o alho-poró em rodelas médias e picar bem o alho, saltear em azeite até dourar, separar os cogumelos do talo principal e acrescentar junto ao alho-poró, refogar bem e acrescentar o aceto balsâmico. Reservar. Montar em uma travessa uma camada de cogumelos e o purê por cima. Finalizar com ervas.


Salada de tangerina:
Para a redução de balsâmico com beterrabas: em uma panela acrescente o aceto balsâmico, açúcar, beterraba em cubos e os temperos, deixe reduzir em fogo médio até ficar próximo ao ponto de calda. Após a redução, reserve as beterrabas em cubos e bata no liquidificador parte do molho com meia beterraba assada e reserve. Torre as lâminas de amêndoas e reserve.  Cortar os gomos de tangerinas ao meio e tirar os caroços. Cortar cebola roxa em meia lua fina e reserve em água fria.  Cortar pepino. Picar ervas.

Montagem:
agrião, tangerinas, pepino, cebola roxa, redução de beterrabas, lâminas de amêndoas e ervas.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais