TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Escondidinho funcional e bolinhos assados de bacalhau

Quem falou que bolinho de bacalhau não é saudável? Aprenda estas duas receitas incríveis de bolinho assado de bacalhau e escondidinho de bacalhau.

Escondidinho funcional e bolinhos assados de bacalhau Quem falou que bolinho de bacalhau não é saudável? Aprenda estas duas receitas incríveis de bolinho assado de bacalhau e escondidinho de bacalhau.
Logo do programa Você Bonita
Renata Rea - Chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Escondidinho Funcional de Bacalhau: 300g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado 300g de mandioquinha 1 cebola grande fatiada 8 azeitonas pretas picadas 10 tomates cereja 3 colheres (sopa) de leite de coco 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 1 colher (sopa) de azeite Sal e pimenta a gosto Noz moscada a gosto 1/2 xícara de amêndoas cruas Bolinhos Assados de Bacalhau: 200g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado 200g de grão de bico cozido 200g de mandioquinha 1 cebola picada 1 ovo 2 colheres (sopa) de farinha de grão de bico 2 colheres (sopa) de cebolinha ou salsinha 1/2 colher (chá) de páprica 1/2 colher (chá) de alho em pó Sal e pimenta a gosto Azeite

Preparo

Escondidinho Funcional de Bacalhau:
Cozinhar a mandioquinha e amassar, adicionar uma pitada de noz moscada. Partir os tomates ao meio. Refogar a cebola e o bacalhau no azeite. Adicionar as azeitonas picadas e os tomates. Adicionar o leite de coco e deixar reduzir. Temperar com pimenta e ajustar o sal. Em uma travessa refratária colocar o bacalhau refogado. Cobrir com o purê de mandioquinha e salpicar o queijo ralado e colocar no forno. Enquanto isto fazer a farofinha de amêndoas - triturá-las em pedaços e misturar com o alho em pó. Assar ou refogar rapidamente as amêndoas trituradas com uma pitada de sal até que fique dourada. Reservar. Assim que o bacalhau estiver gratinado, aproximadamente depois de 20 minutos retirar do forno e salpicar com a farofa de amêndoas. Decorar com tomatinhos frescos ou assados.


Bolinhos Assados de Bacalhau:
Cozinhar e amassar a mandioquinha. Processar o grão de bico rapidamente com as ervas e a farinha. Refogar a cebola e o bacalhau. Acrescentar o grão de bico, a mandioquinha e o ovo até formar uma massa firme. Remover e deixar esfriar. Formar os bolinhos e colocar em uma assadeira untada com azeite. Levar ao forno.
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais