almoco,jantar,
almoco,jantar,

Escondidinho de Risoto de Queijo Cremoso

Aprenda a unir o melhor dos dois mundos: escondidinho de risoto de queijo cremoso saboroso e muito fácil de preparar!

Escondidinho de Risoto de Queijo Cremoso Aprenda a unir o melhor dos dois mundos: escondidinho de risoto de queijo cremoso saboroso e muito fácil de preparar!
Cozinha Amiga
Chef Chef Giuliana Giunti

Fácil

Ingredientes

Risoto de Queijo Cremoso Arroz arbóreo (1 xícara de café por pessoa) 1 xícara (chá) de vinho branco Caldo de legumes 1/2 cebola picada 100g de queijo prato ralado 1/2 xícara de queijo parmesão ralado Cream cheese Sal Manteiga Azeite     Picadinho com Cogumelo 1 kg de coxão mole 1 cebola picada 3 dentes de alho 1 xícara (chá) de vinho tinto 1 colher (sopa) de extrato de tomate Água Amido de milho Sal Pimenta caiena Azeite Cogumelos     Folhas de Sálvia Crocantes Folhas de Sálvia Óleo Sal  

Preparo

Risoto de Queijo Cremoso - Refogue a cebola no azeite e adicione o arroz. - Coloque o vinho branco e depois adicione o caldo aos poucos e sempre mexendo. - Quando o arroz já estiver al dente, desligue o fogo e adicione o queijo, o cream cheese e o creme de leite. - Tempere com sal e pimenta e reserve.   Picadinho com Cogumelo - Doure a carne temperada com sal e pimenta e reserve. - Na panela adicione mais azeite e refogue a cebola, o alho, os cogumelos, o extrato de tomate e volte a carne para a panela. - Adicione o vinho tinto, a água com amido de milho a cebolinha e deixe apurar o molho. Reserve. - No fundo de uma travessa acomode o picadinho de carne e por cima coloque o risoto cobrindo totalmente. Polvilhe muito queijo ralado e leve ao forno para gratinar.     Folhas de Sálvia Crocantes - Em óleo quente frite as folhas de sálvia em imersão até ficarem crocantes. - Escorra e deixe secar no papel absorvente. - Tempere com sal e coloque por cima do escondidinho.

Veja também