TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Gazeta Superofertas, Fofoca

Escondidinho de mandioquinha com Costela e Salada crocante

Esse churrasco completo vai servir toda família! Confira essa receita deliciosa de Escondidinho de mandioquinha com Costela e Salada crocante

Escondidinho de mandioquinha com Costela e Salada crocante Esse churrasco completo vai servir toda família! Confira essa receita deliciosa de Escondidinho de mandioquinha com Costela e Salada crocante
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari

Ingredientes

Costela

Purê

Salada

Croutons

Molho

Modo de Preparo

Costela:

No liquidificador coloque cebola, alho, azeite, sal grosso, pimenta do reino, tomilho, alecrim e metade do vinho bata tudo e deixe a costela marinando por aproximadamente 2 horas. Com ajuda de papel celofane ou alumínio, enrole a costela e leve em brasa media por 4 horas.

Depois de assada, desfie e ou pique a costela e leve em uma frigideira quente, acrescente um pouco da marinada, o restante do vinho e o molho de tomate. Deixe apurar e finalize com pimenta dedo de moça picada e salsinha. Reserve para a montagem.

Purê:

Coloque as mandioquinhas em uma forma e tempere com azeite, sal grosso alecrim. Coloque a cabeça de alho junto na forma. Leve em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 min.

Depois de assada amasse a mandioquinha com o alho. Em frigideira aquecida coloque a manteiga e em seguida a mandioquinha. Acrescente o curry o leite de coco e deixe chegar na consistência de purê.

Em uma travessa coloque a costela desfiada, cubra com o purê de mandioquinha e finalize com parmesão ralado leve em forno para gratinar.

Salada:

Misture manteiga, alho e tomilho e pincele no pão. Leve em forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 5 minutos.

Croutons:

Misture manteiga, alho e tomilho e pincele no pão. Leve em forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 5 minutos.

Molho:

Com as ervas bem picadas, misture com o restante dos ingredientes e use para temperar a salada.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: