TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,churrasco,jantar,salgado,
almoco,churrasco,jantar,salgado,

Escondidinho de mandioquinha com Costela e Salada crocante

Esse churrasco completo vai servir toda família!

Escondidinho de mandioquinha com Costela e Salada crocante Esse churrasco completo vai servir toda família!
Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Molho

Croutons

Salada

Purê

Costela

Modo de Preparo

Molho: Com as ervas bem picadas, misture com o restante dos ingredientes e use para temperar a salada.

Croutons: Misture manteiga, alho e tomilho e pincele no pão. Leve em forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 5 minutos.

Salada: Misture manteiga, alho e tomilho e pincele no pão. Leve em forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 5 minutos.

Purê: Coloque as mandioquinhas em uma forma e tempere com azeite, sal grosso alecrim. Coloque a cabeça de alho junto na forma. Leve em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 min. Depois de assada amasse a mandioquinha com o alho. Em frigideira aquecida coloque a manteiga e em seguida a mandioquinha. Acrescente o curry o leite de coco e deixe chegar na consistência de purê. Em uma travessa coloque a costela desfiada, cubra com o purê de mandioquinha e finalize com parmesão ralado leve em forno para gratinar.

Costela: No liquidificador coloque cebola, alho, azeite, sal grosso, pimenta do reino, tomilho, alecrim e metade do vinho bata tudo e deixe a costela marinando por aproximadamente 2 horas. Com ajuda de papel celofane ou alumínio, enrole a costela e leve em brasa media por 4 horas. Depois de assada, desfie e ou pique a costela e leve em uma frigideira quente, acrescente um pouco da marinada, o restante do vinho e o molho de tomate. Deixe apurar e finalize com pimenta dedo de moça picada e salsinha. Reserve para a montagem.

Veja também