TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Escondidinho de churrasco, Shawarma e Salada Ratatouille

Segunda-feira também é dia de maldade, ainda mais com essas receitinhas DELICIOSAS para você se inspirar!

Escondidinho de churrasco, Shawarma e Salada Ratatouille Segunda-feira também é dia de maldade, ainda mais com essas receitinhas DELICIOSAS para você se inspirar!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Escondidinho de churrasco 1kg de mandioca cozida 1 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de manteiga Queijo muçarela ralada 1kg de carne de churrasco 1 cebola 2 dentes de alho 1 tomate 2 colheres (sopa) de azeite 3 colheres (sopa) de salsinha Sal e pimenta do reino a gosto   Shawarma Mediterrâneo 500g de carne de churrasco em tiras 1 colher (café) de cominho em pó 1 colher (café) de coentro em pó 1 colher (café) de páprica doce 1 colher (café) de pimenta síria 1/3 xícara (chá) de água 1 colher (sopa) de azeite 3 folhas de alface 1 tomate picado em cubos 1 iogurte natural 1 dente de alho 2 colheres (sopa) de suco de limão Sal e pimenta do reino a gosto 4 pães pita (sírio)   Salada Ratatouille 200g de carne de churrasco 1 Maço de rúcula 1 Berinjela 1 Abobrinha 1 cebola roxa 2 tomates ½ pimentão vermelho ½ pimentão amarelo Sal e pimenta do reino a gosto 1/3 xícara (chá) de semente de abóbora descascada Azeite Suco de 1 laranja 1 colher (sopa) de mostarda 1 colher (chá) de gengibre picado 1 dente de alho picado Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Escondidinho de churrasco

Desfie ou pique as carnes de churrasco. Se tiver várias carnes, pode misturar.

Cozinhe as mandiocas sem as fibras centrais na panela de pressão por 20 minutos (se a mandioca for sobra do churrasco, retire as fibras centrais, e aqueça com um pouco de água ou o próprio caldo do cozimento).

Retire a água, e amasse a mandioca numa panela. Aqueça o leite de derrame sobre a mandioca. Em fogo médio tempere com sal a gosto e com a manteiga. Reserve.

Numa panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o tomate e o alho. Refogue por 2 minutos. Acrescente as carnes picadas. Caso esteja muito seco, acrescente ½ copo de água. Desligue o fogo e acrescente a salsinha picada.

Em um refratário, coloque primeiro a carne refogada até a metade e cubra com o purê de mandioca. Salpique com a muçarela e leve ao forno a 220 graus por 10 minutos ou até dourar.

 

Shawarma Mediterrâneo

Combine numa tigela o iogurte, o alho bem picado, o suco de limão e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Numa frigideira, aqueça o azeite e coloque o cominho, o coentro, a páprica e a pimenta síria. Acrescente a carne em tiras, salteie por 1 minuto e acrescente a água. Refogue por mais 2 minutos. Reserve.

Monte o shawarma. Sobre o pão sírio, coloque um punhado de alface, depois tomate picado, a carne salteada e por cima o molho de iogurte. Dobre o pão primeiro com a base para cima e enrole de um lado para o outro.

 

Salada Ratatouille

Numa assadeira coloque os legumes cortados em cubos. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Cubra com papel alumínio e asse em forno pré-aquecido da 180 graus por 40 minutos. Retire e deixe esfriar.

Coloque numa saladeira a rúcula, faça um círculo sobre ela com os vegetais, e no meio coloque fatias finas da carne de churrasco.

Numa tigela combine o suco de laranja, a mostarda, o gengibre, o alho, 2 colheres de sopa de azeite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Bata com um batedor de arame.

Finalize com as sementes de abóbora e o molho da salada.
Leia mais sobre: