TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Escondidinho de calabresa

Confira essa receita simples e deliciosa recheada de dicas!

Escondidinho de calabresa Confira essa receita simples e deliciosa recheada de dicas!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

MOLHINHO DE AZEITONAS

PURÊ DE BATATA

RECHEIO DE CALABRESA

Modo de Preparo


MOLHINHO DE AZEITONAS:
Bata as azeitonas pretas, sem o caroço, no liquidificador, com o azeite e as pimentas. Em um recipiente, misture os demais ingredientes e sirva em seguida. Você pode manter por até 15 dias na geladeira.


PURÊ DE BATATA:
Esprema as batatas e misture ao leite. Leve ao fogo, junte o queijo parmesão e acerte o sal. Acrescente o creme de leite, a pimenta do reino, e, por último, a muçarela. Após ferver, desligue e reserve.

Em um refratário, coloque a calabresa cremosa embaixo e o purê de batatas por cima. Se desejar, leve ao forno para gratinar o purê.

DICA: Use a mesma receita com mandioca para fazer purê de aipim.


RECHEIO DE CALABRESA:
Derreta a gordura do bacon, e refogue a cebola em fatias finas até dourar. Junte a calabresa fatiada e um fio de azeite. Adicione a cachaça e em seguida o requeijão. Junte os outros temperos e reserve.


DICA: Use este recheio para pizzas e calzones

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: