TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Escondidinho de bacalhau e cassata

Um escondidinho de bacalhau desses combina com qualquer época do ano! Aprenda a fazer essa receita saborosa e ainda uma cassata.

Escondidinho de bacalhau e cassata Um escondidinho de bacalhau desses combina com qualquer época do ano! Aprenda a fazer essa receita saborosa e ainda uma cassata.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Casal Ricco
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Purê

Recheio

Calda da cassata de ano novo

Creme da cassata de ano novo

Merengue da cassata de ano novo

Modo de Preparo


Purê:
Cozinhe a batata em uma panela de pressão até o ponto de purê. Passe em um espremedor de batatas. Acrescente o ovo, a manteiga, o creme de leite, o requeijão cremoso e o queijo parmesão ralado. Misture tudo muito bem e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve


Recheio:
Em uma panela em fogo médio, aqueça o azeite e acrescente a cebola e o alho e refogue por uns minutos. Acrescente os tomates e refogue mais um pouco. Adicione o bacalhau desfiado e dê uma refogada. Adicione o cream cheese, as cebolinhas picadas, as azeitonas picadas.
Mexa bem e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque o refogado em um refratário untado com azeite e polvilhe com queijo ralado. Cubra com o purê e polvilhe com mais queijo ralado. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por uns 20 minutos ou até dourar a superfície. Sirva quente acompanhado de uma boa salada verde.


Calda da cassata de ano novo:
Em uma panela coloque água e achocolatado mexa bem até engrossar, adicione o rum e reserve.


Creme da cassata de ano novo:
Em uma panela, coloque as gemas peneiradas, o leite condensado, o leite integral, leite em pó, e o amido de milho dissolvido com pouco de leite frio, leve ao fogo baixo e mexa sempre até engrossar na consistência de mingau ralo, acrescente a essência de baunilha, reserve deixando esfriar totalmente.


Merengue da cassata de ano novo:
Leve em fogo baixo as claras, o açúcar até que fique dissolvido, desligue imediatamente o fogo e leve para batedeira na velocidade máxima até ficar no ponto de merengue bem firme, adicione o creme de leite e misture bem, em seguida despeje no creme já frio, mexa bem. Leve ao congelador com a forma que desejar, no mínimo 5 horas ou até que fique firme. Desenforme e decore com morangos e despeje calda de chocolate.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: