TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Escabeche de polvo, lula e camarão

E essa sugestão de páscoa? Aprenda a fazer Del Mar, um escabeche de polvo lula com camarão do restaurateur Max Leonardo!

Escabeche de polvo, lula e camarão E essa sugestão de páscoa? Aprenda a fazer Del Mar, um escabeche de polvo lula com camarão do restaurateur Max Leonardo!
Logo do programa Você Bonita
Chef Max Leonardo

5 a 9
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

ESCABECHE DE POLVO, LULA E CAMARÃO

Modo de Preparo


ESCABECHE DE POLVO, LULA E CAMARÃO:
Ferver 2 litros de água acrescentar folhas de louro e ferver o polvo por 45 minutos em média (até ficar macio). Reservar a água. Em uma panela pequena misturar 75ml de balsâmico, 100ml de água, 1/2 colher rasa de mel e 1 colher pequena de café de sal, misturar bem e ferver, acrescentar o alho e reduzir em fogo baixo até ficar levemente macio. Em panela maior untar com azeite, colocar cebola cortada em anéis até ficarem levemente douradas, acrescentar os camarões até ficarem rosados, incluir o polvo cortado em pedaços médios, corrigir o sal e incluir o tomate sem pele e sem casca. Por último ferver água do polvo e colocar os anéis de lula por aproximadamente 2 minutos, até ficarem macios. Retirar as lulas e acrescentar no escabeche. Finalizar com 250ml de azeite, alho e balsâmico e uma concha do caldo de polvo, mexer bem, acrescentar ramos de tomilho e alecrim. Desligar o fogo.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais