TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Erbazzone reggiano (empada de espinafre)

Alexandre Franciulli mostra como preparar um prato típico de Parma, Itália: ERBAZZONE REGGIANO (EMPADA DE ESPINAFRE)! #MaisUmPedaço

Erbazzone reggiano (empada de espinafre) Alexandre Franciulli mostra como preparar um prato típico de Parma, Itália: ERBAZZONE REGGIANO (EMPADA DE ESPINAFRE)! #MaisUmPedaço
Logo do programa Mulheres
Chef Alexandre Franciulli
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Modo de Preparo


Massa:
Peneire em uma vasilha a farinha de trigo e o sal. Amasse com a manteiga até obter uma mistura esfarelada. Incorpore o óleo e adicione água morna até obter uma massa lisa e elástica. Deixe descansar em local fresco.


Recheio:
Lave e deixe escorrer o espinafre. Ferva e pique bem. Escorra toda a água do espinafre. Aqueça o azeite numa frigideira, junte o alho, a cebola, o presunto e deixe dourar. Acrescente o presunto e cozinhe por mais 2 minutos.
Junte a salsa picada. Bata o ovo até fazer espuma, retire a frigideira do fogo e adicione o ovo com os queijos. Tempere com sal e misture.
Com um rolo estenda 2/3 da massa. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo. Forre a forma com a massa. Acrescente o recheio 2 abra o restante da massa para fazer uma tampa para esta empada. Comprima bem a borda. Fure comum garfo a tampa de empada e passe manteiga derretida por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 1 hora. Sirva quente ou fria.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais