Editar receita

Receitas +

 

Erbazzone reggiano (empada de espinafre)

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Erbazzone reggiano (empada de espinafre)
22/01/2021
Alexandre Franciulli - Chef de Cozinha



Conteúdo disponível em Mulheres.

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Recheio

Ingredientes

ESPINAFRE

4 COLHERES (SOPA) DE AZEITE

200 G DE PRESUNTO PICADO

100 G DE PARMESÃO RALADO

100 G DE MUÇARELA RALADA

1 CEBOLA PICADA

SALSA PICADA

1 DENTE DE ALHO ESMAGADO

1 OVO

SAL

25 G DE MANTEIGA

Modo de preparo

Lave e deixe escorrer o espinafre. Ferva e pique bem. Escorra toda a água do espinafre. Aqueça o azeite numa frigideira, junte o alho, a cebola, o presunto e deixe dourar. Acrescente o presunto e cozinhe por mais 2 minutos.
Junte a salsa picada. Bata o ovo até fazer espuma, retire a frigideira do fogo e adicione o ovo com os queijos. Tempere com sal e misture.
Com um rolo estenda 2/3 da massa. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo. Forre a forma com a massa. Acrescente o recheio 2 abra o restante da massa para fazer uma tampa para esta empada. Comprima bem a borda. Fure comum garfo a tampa de empada e passe manteiga derretida por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 1 hora. Sirva quente ou fria.

Massa

Ingredientes

300 G DE FARINHA DE TRIGO

½ COLHER (CHÁ) DE SAL

65 G DE MANTEIGA DERRETIDA

1 COLHER (SOPA) DE ÓLEO VEGETAL

Modo de preparo

Peneire em uma vasilha a farinha de trigo e o sal. Amasse com a manteiga até obter uma mistura esfarelada. Incorpore o óleo e adicione água morna até obter uma massa lisa e elástica. Deixe descansar em local fresco.