TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Empanado, creme e chips

Confira várias receitinhas práticas que são saudáveis e deliciosas com a culinarista Julia Feriani! Empanado, creme e chips.

Empanado, creme e chips Confira várias receitinhas práticas que são saudáveis e deliciosas com a culinarista Julia Feriani! Empanado, creme e chips.
Logo do programa Você Bonita
Chef Júlia Ferriani

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Chips de legumes empanados

Chips de maçã

Catchup light

Creme de abóbora

Modo de Preparo


Chips de legumes empanados:
Chips:
Colocar os brócolis para cozinhar no vapor. Colocar na água com gelo. Retirar a abóbora assada do forno e separar a casca. Picar a casca e cortar a abobrinha em palitos.

Empanado:
Bater os ovos com garfo e incorporar os temperos. Misturar a linhaça e a farinha em um prato. Passar os legumes no ovo e depois nas farinhas. Dispor em uma forma e assar a 200 graus por 10 minutos.


Chips de maçã:
Lave e seque bem a maçã. Descarte o cabinho. Em uma mandolina (aparelho para fatiar bem fininho), fatie as maçãs o mais fino que conseguir. Se não possuir o aparelho, fatie as maçãs com uma faca bem afiada. Retire as sementes do meio das fatias e disponha as maçãs em uma assadeira coberta com papel manteiga. Pré-aqueça o forno a 130°C. Se a temperatura mínima do seu forno for superior a 130°C, deixe a porta entreaberta na hora de assar as maçãs. Polvilhe um pouco de canela em cima de cada fatia e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até que a maçã seque e fique crocante depois de esfriar.


Catchup light:
Refogar a cebola e o louro no óleo de coco. Incorporar os demais temperos. Acrescentar o tomate e o molho de soja, misturar e abafar com a tampa. Ao final acrescentar o vinagre, o sal, a canela e açúcar. Misturar até incorporar e bater no liquidificador.


Creme de abóbora:
Refogar o miolo da abóbora com o alho poró. Acrescentar o creme de ricota e o leite. Temperar com sal e pimenta do reino. Polvilhar com queijo parmesão.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais