TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Empanadinhos de tender e pudim de claras

Empanadinhos de tender e pudim de claras. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Empanadinhos de tender e pudim de claras Empanadinhos de tender e pudim de claras. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pudim de Claras - Para o pudim

Pudim de Claras - Para a calda

Para empanar

Empanadinhos de Tender

Modo de Preparo


Pudim de Claras - Para o pudim:
Para a calda, dissolva a água com o açúcar em uma tigela. Transfira para uma fôrma de pudim grande (com furo no meio) de cerca de 24 cm de diâmetro. Caso seu fogão seja de indução, faça em uma panela e, depois, coloque na forma.

Leve ao fogo baixo e deixe a calda cozinhar, sem mexer, até que ela engrosse e fique com uma coloração levemente dourada. - cerca de 10 minutos.

Espalhe o caramelo por toda forma. Reserve.

Bata as claras na velocidade baixa da batedeira com uma pitada de sal. Quando começarem a espumar, aumente a velocidade e continue batendo até ficarem em ponto de neve firme, formando picos duros - cerca de 10 a 15 minutos.

Nesse ponto, acrescente o açúcar aos poucos, sem desligar a batedeira. Bata por mais 10 minutos, até formar um merengue firme.

Com uma colher, transfira as claras para a fôrma preparada: espalhe uma camada, alise com as costas da colher e dê umas batidinhas na bancada para que se acomodem - dessa forma o pudim fica mais uniforme, sem correr riscos de ficar com buracos.

Leve ao forno em banho maria e deixe assar por 1 hora (ou até que o pudim fique bronzeado e estruturado). Ele vai crescer bastante, mas quando sai do forno volta a ficar com a altura original.

Retire do forno e aguarde 5 minutos antes de desenformar.


Pudim de Claras - Para a calda:


Para empanar:
Em um processador ou liquidificador, acrescente o tender junto com o sal, pimenta-do-reino, cebola, os dentes de alho e as fatias de pão. Bata até obter uma massa bem homogênea. Adicione, se necessário, o ovo batido para chegar ao ponto correto. Faça o formato de acordo com a sua vontade, de preferência. Para não grudar em suas mãos, passe um pouco de margarina ou óleo. Empane na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca (repita esse procedimento duas vezes.


Empanadinhos de Tender:

Leia mais sobre: