TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Empadinha de carne louca

Quer inovar na cozinha? Aprenda a preparar essa deliciosa receita de empadinha de carne louca, perfeita para lanches!

Empadinha de carne louca Quer inovar na cozinha? Aprenda a preparar essa deliciosa receita de empadinha de carne louca, perfeita para lanches!
Logo do programa Mulheres
Chef Alessandra Guilherme
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Modo de Preparo


Massa:
Em um recipiente misture a farinha, a manteiga e o ovo levemente batido, mexa com a ponta dos dedos até virar uma farofa. Nesse ponto acrescente a água até virar uma massa única e não mexa mais para não desenvolver o glúten. Coloque para gelar embrulhada em um saco plástico por 30 minutos.

Com a ajuda de um rolo, abra a massa envolvida em 2 plásticos e corte um círculo de massa e coloque dentro da forminha, arrumando para formar o corpo da empada. Coloque a carne louca e por cima o requeijão. Feche com outro círculo de massa. Pincele gema de ovo e leve passa assar por aproximadamente 25 minutos a 180 graus.


Recheio:
Na panela aqueça o óleo acrescente a cebola o alho e os pimentões, refogue. Acrescente a carne o tempero o sal e as azeitonas e refogue mais um. Por último o tomate pelado. Deixe apurar um pouco, desligue o fogo e recheie as empadas.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Avaliação Geral: 4,33 / 5 · (3 votos)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais