TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Faça e Venda: empadinha de arroz doce

O Faça e Venda de hoje está em clima de Festa Junina: aprenda a fazer essa Empadinha de Arroz Doce deliciosa com a chef Estela Whitaker!

Faça e Venda: empadinha de arroz doce O Faça e Venda de hoje está em clima de Festa Junina: aprenda a fazer essa Empadinha de Arroz Doce deliciosa com a chef Estela Whitaker!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Estela Whitaker

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

 Para a massa
  •  400 g de farinha de trigo
  • 200 g de açúcar
  • 2 ovos
  • 200 g de margarina com sal
 Para o recheio
  •  3 xícaras (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de açúcar demerara
  • 120 g de arroz
  • 6 xícaras de (chá) de leite

Preparo

MODO DE PREPARO DA MASSA

Em um recipiente grande, coloque a farinha, faça um buraco, adicione os ovos, a manteiga. Com as mãos amasse bem, quando estiver uniforme sem pedacinhos, junte o açúcar, amasse novamente. Forre as forminhas para formar a base da empada. Coloque numa forma para assar em 180º por 30 minutos. Retire-as do forno e reserve!

 

MODO DE PREPARO DO RECHEIO

Cozinhe o arroz, a água e açúcar. Após o cozimento do arroz, adicione o leite e o leite condensado e engrosse até o ponto desejado. Reserve. Depois do recheio frio e das empadas assadas, recheá-las. Polvilhe com canela em pó e se quiser, decore com pequenos pedaços de canela em pau. O melhor é servir as empadas frias
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais