TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Empadão de frango

Saiba como fazer um empadão de frango gostoso e saudável com a chef de cozinha Malu Lobo!

Empadão de frango Saiba como fazer um empadão de frango gostoso e saudável com a chef de cozinha Malu Lobo!
Logo do programa Você Bonita
Chef Malu Lobo
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa 1 xícara (chá) de farinha de grão-de-bico 1 colher (chá) rasa de sal marinho 1g de goma xantana (opcional) 1 colher (chá) rasa de cúrcuma 1/3 xícara (chá) de azeite de oliva congelado 3 a 5 colheres (sopa) de água gelada 1 colher (sopa) de pinga   Recheio 1 xícara (chá) de palmito 1 peito de frango cozido e desfiado 2 tomates sem sementes em cubos 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1 xícara (chá) de requeijão vegano 1/2 xícara (chá) de ervilhas congeladas 1/2 xícara (chá) de milho cozido e debulhado 1/2 xícara (chá) de azeitonas   Requeijão vegano 120g de mandioca cozida 100 ml de água do cozimento quente 1 colher (chá) rasa de sal marinho 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 colher (sopa) de polvilho azedo

Preparo

Massa

Misture todos os ingredientes, começando com a farinha e o azeite congelado, misture até obter uma farofa e vá adicionando os demais ingredientes, colocando a água aos poucos até ter a liga.

Recheio

Refogue a cebola, alho, tomate e o peito de frango, adicione o milho e a ervilha, deixe apurar uns 4-5 minutos e coloque o "requeijão de mandioca“Acerte o sal e a pimenta. Aguarde esfriar para usar.

Requeijão vegano

Bata todos os ingredientes, deixando o polvilho por último, quando o creme estiver homogêneo, adicione o polvilho e bata só para misturar.

 

Montagem

Dívida a massa da empada entre duas folhas de filme plástico, abra com a ajuda do rolo e coloque com cuidado na forma de fundo removível untada ou abra direto na forma.Coloque o recheio já em temperatura ambiente, e cubra com o restante da massa.Faça furos para o vapor sair. Leve ao forno preaquecido 180 C por 20-25 minutos ou dourar. Sirva com a salada de folhas.
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais