TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,festa-de-familia,jantar,
almoco,festa-de-familia,jantar,

Empadão de frango cremoso

Quero um pedaço desse empadão de frango cremoso na minha mesa agora, produção!

Empadão de frango cremoso Quero um pedaço desse empadão de frango cremoso na minha mesa agora, produção!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef Lucas Fischer

8
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

EMPADÃO DE FRANGO CREMOSO

Modo de Preparo

EMPADÃO DE FRANGO CREMOSO: Pre-aqueça o forno a 200°C. Descasque a cenoura e corte em cubinhos. Corte o alho-poró também em cubos. Desfolhe o tomilho/manjericão/alecrim. Dissolva o amido e o leite em 300 ml de água. Tempere o frango com sal e pimenta a gosto e a sua erva escolhida. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os cubinhos de frango por apenas 3 minutos, até dourar levemente, para ir ao forno depois. Reserve o frango em um recipiente. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e a manteiga em fogo alto e refogue a cenoura e o alho-poró por 3 minutos, ou até que fiquem douradinhos. Adicione o vinho branco e cozinhe por 1 minuto, até que ele evapore. Volte o frango para a frigideira, adicione a ervilha e o amido de milho e o leite dissolvidos. Cozinhe mexendo rapidamente até o molho engrossar. Despeje o creme de frango em um recipiente próprio para forno, enchendo até deixar 1 dedo abaixo da borda. Corte a massa folhada no tamanho do recipiente escolhido, deixando 1 cm a mais nas bordas para grudar e fechar. Em seguida, coloque a massa sobre o creme de frango, pressionando ligeiramente em toda a borda do recipiente. Com uma faca pequena, faça um corte superficial em formato de "X", por cima da massa. Pincele azeite e asse de 15 a 20 minutos, ou até a massa ficar bem corada.

Veja também