TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Elegante travessa de abacaxi

Hora do doce! A Chef Seli Rigazzi já está por aqui e vai nos mostrar o passo a passo de uma travessa de abacaxi digna de #MaisUmPedaço!

Elegante travessa de abacaxi Hora do doce! A Chef Seli Rigazzi já está por aqui e vai nos mostrar o passo a passo de uma travessa de abacaxi digna de #MaisUmPedaço!
Logo do programa Mulheres
Chef Seli Rigazzi

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

MASSA

Modo de Preparo


MASSA:
Misture 1 xícara de água com 3 colheres de sopa de óleo e reserve. Na vasilha da batedeira, adicione os ovos e o açúcar e mexa com o batedor da batedeira apenas para unificar os dois ingredientes (batedeira desligada mexa manualmente. Depois, ligue a batedeira em velocidade baixa e vá aumentando a velocidade aos poucos e bata até dobrar de tamanho. Você perceberá que dobrará de tamanho, ficará com aparência cremosa e mais clara. Após bater os ovos com o açúcar, diminua a velocidade da batedeira para a mais baixa possível ou desligue pois agora você irá adicionar a mistura de água com óleo. Se estiver em velocidade alta, vai voar massa para todos os lados. Depois de adicionar a mistura de água com óleo, aumente a velocidade e bata em torno de 2 minutos, apenas para misturar mesmo. De agora em diante o processo é manual, ou seja, com a batedeira desligada. Adicione ao creme que você acabou de bater na batedeira a farinha aos poucos e delicadamente sempre com movimentos suaves de baixo para cima com o próprio batedor da batedeira ou com um fouet. Coloque, como já disse anteriormente, a farinha aos poucos. Exemplo: 1ª xícara e mexe, 2ª xícara e mexe e 3ª xícara e mexe. Vai ficar uma massa fofinha e sem pelotinhas de farinha. Depois, adicione 1 colher de sopa de fermento, misture com o batedor/fouet delicadamente novamente. Com a forma untada e o forno pré-aquecido, coloque a massa e deixe assar em torno de 35 minutos. Se a forma for redonda ou alta o bolo demora mais para assar. Essa massa, quando está perto de ficar pronta, tem um cheirinho delicioso de bolo assando. Você pode furar com um palito o centro da massa e ver se ele sai limpinho. Depois, é só tirar com cuidado do forno e deixar esfriar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais