TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Donuts

Lindos, coloridos e deliciosos <3

Donuts Lindos, coloridos e deliciosos <3
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

10 ou mais
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para a Massa

Para a Ganache de Baunilha

Para a Cobertura Rosa

Modo de Preparo


Para a Massa:
Em uma tigela, misture o leite, o açúcar e o fermento. Em outra, misture a farinha e o sal. Abra um buraco no meio e adicione o ovo e a mistura do leite. Misture até ter uma massa durinha. Sove até obter uma massa lisa. Abra a massa com a mão mesmo e coloque a manteiga no meio. Misture a manteiga até a massa ficar bem fofa. É normal se parecer que está errado, mas não está. É assim mesmo. Abra a massa com uma espessura de 1 dedo e corte círculos do tamanho de uma xícara com um círculo menor por dentro. Leve para fermentar em cima de um papel toalha untado com óleo até dobrar de tamanho. Frite no óleo a 160 graus até dourar.


Para a Ganache de Baunilha:
Faça uma ganache com o chocolate branco e o creme de leite levando os dois ingredientes no micro-ondas por 1 minuto e meio. Leve à geladeira até esfriar. Em uma batedeira, bata o ganache até dobrar de tamanho e adicione a baunilha. Recheie o donut.


Para a Cobertura Rosa:
Misture bem o açúcar e o leite até obter uma cobertura lisa e bem branca. Não precisa colocar todo o leite se der o ponto com menos. Coloque o corante até atingir a cor desejada. Cubra os donuts e salpique os granulados.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: