TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Donut especial para Halloween

Quem já gosta de donuts vai ficar apaixonado por essa receita ideal para ocasiões especiais!

Donut especial para Halloween Quem já gosta de donuts vai ficar apaixonado por essa receita ideal para ocasiões especiais!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Donut Especial

Geleia de Morango

Modo de Preparo


Donut Especial:
Misture o fermento com o leite morno e reserve por 5 minutos. Adicione o restante dos ingredientes e sove bem até formar uma massa elástica, esse processo deve durar aproximadamente 10 minutos.
Deixe a massa descansar até dobrar de volume, depois com a ajuda de um rolo abra a massa com a espessura de aproximadamente 1 cm. Corte com o formato desejado e deixe descansar por mais 30 minutos. Frite em óleo não muito quente. Deixe esfriar e decore.


Geleia de Morango:
Em uma panela, coloque os morangos, o caldo de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando, até formar uma calda grossa e os morangos ficarem bem macios, use um garfo para amassar bem os morangos ou processe a geleia para facilitar a aplicação.

Para a decoração use chocolate ou cobertura fracionada, caso queira colorir usar sempre corantes lipossolúvel. Para rechear os donuts com a geleia, use um bico perle médio em um saco de confeitar.

Cobertura:
Chocolate derretido a gosto.
Confeitos coloridos a gosto.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: