TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Dogão na brasa e Raspadinha Cherry

De onde é o melhor cachorro quente do mundo nós não sabemos, mas garantimos que a melhor receita para fazer em casa está aqui!

Dogão na brasa e Raspadinha Cherry De onde é o melhor cachorro quente do mundo nós não sabemos, mas garantimos que a melhor receita para fazer em casa está aqui!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Chilli

Purê

Molho de cebola

Montagem do dogão

Raspadinha Cherry

Modo de Preparo


Chilli:
Em uma frigideira quente refogue a carne moída e reserve. Na mesma panela coloque azeite, cebola, alho e refogue. Volte a carne moída acrescente o feijão, a salsicha e o molho de tomate e deixe apurar. Coloque o cominho, a páprica, pimenta malagueta picada e reserve para a montagem do hot dog.


Purê:
Lave as batatas e enrole em papel alumínio com um pouco de sal e erva a gosto. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por aproximadamente 30 min.

Esprema a batata e passe em uma peneira. Com a frigideira aquecida coloque a batata e a manteiga, acrescente o cream cheese e o leite e misture até ficar homogêneo. Acrescente a mostarda e acerte sal e pimenta do reino. Reserve.


Molho de cebola:
Leve o tomate a cebola e o pimentão para a grelha da churrasqueira para dar uma defumada. Corte em fatias e leve para a frigideira com um pouco de azeite. Acrescente molho de tomate, vinagre e acerte sal e pimenta do reino.


Montagem do dogão:
Escolha a salsicha de sua preferência (carne bovina, suína, mista, vitela) coloque na grelha da churrasqueira em brasa média e deixe assar por aproximadamente 5 minutos, virando a cada 2 minutos.

Passe manteiga no pão e dê uma grelhada. Coloque um pouco do chilli, salsicha, molho de tomate, purê, queijo cheddar e se possível de uma maçaricada. Monte as camadas do lanche da maneira que preferir.


Raspadinha Cherry:
Congele o refrigerante na própria garrafa, ou se quiser facilitar coloque em forminhas de gelo. Leve para o liquidificador com metade da cereja, suco de limão e gelo. Bata bem. Escolha um copo, coloque algumas cerejas com calda no fundo do copo, preencha com a raspadinha e finalize com raminho de hortelã.

Leia mais sobre: