TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
faca-e-venda,lanche-da-tarde,sobremesa,
faca-e-venda,lanche-da-tarde,sobremesa,

Docinhos brasileiros (abóbora, batata doce e laranja)

Docinhos brasileiros (abóbora batata doce e laranja) Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Docinhos brasileiros (abóbora, batata doce e laranja) Docinhos brasileiros (abóbora batata doce e laranja) Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Bolo de casca de abóbora

Doce de laranja

Doce de Abóbora

Doce de Batata doce

Modo de Preparo

Bolo de casca de abóbora: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.

Doce de laranja: Lave muito bem a laranja e corte 2 laranjas em vários pedacinhos retirando os caroços. Coloque as outras duas laranjas no liquidificador sem os caroços também. Em uma panela coloque as laranjas cortadas, as laranjas processadas, o açúcar e a canela. Mexa até virar uma geleia grossa. Adicione a gelatina e coloque em um refratário. Leve para esfriar e corte com um cortador.

Doce de Abóbora: Coloque a água e o açúcar em uma panela e faça uma calda. Adicione o coco ralado e o leite condensado. Mexa e quando borbulhar acrescente a abóbora, o cravo e o leite de coco. Mexa até descolar do fundo da panela e coloque em um refratário e espere esfriar por completo. Quando esfriar, corte com um cortador.

Doce de Batata doce: Amasse as batatas e leve para uma panela junto com o açúcar, o limão e o cravo. Quando estiver descolando do fundo acrescente a gelatina e mexa por mais 30 segundos até dissolver. Coloque em um refratário e espere esfriar por completo. Quando esfriar, corte e caso queira, passe no açúcar refinado.

Veja também