TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Doce português sericaia

Você já experimentou sericaia? A Chef Ana Chapela vai nos ensinar todos os detalhes desse doce português delicioso!

Doce português sericaia Você já experimentou sericaia? A Chef Ana Chapela vai nos ensinar todos os detalhes desse doce português delicioso!
Logo do programa Mulheres
Chef Ana Chapela

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

SERICAIA

Modo de Preparo


SERICAIA:
Pré-aqueça o forno a 225°C.
Coloque o leite numa panela e leve para ferver, juntamente com a casca de limão, a rama de canela e sal. Retire do fogo e deixe esfriar.
Enquanto esfria o leite, separe as gemas e as claras dos ovos. Bata muito bem as gemas com metade do açúcar até obter um creme fofo.
À parte, dissolva, aos poucos, a farinha de trigo no leite. Em uma panela, junte essa mistura com o creme de gemas e mexa bem até engrossar em fogo brando.
Retire do fogo, descarte a casca de limão e a rama de canela e deixe esfriar.
Bata as claras até ficarem bem firmes, e incorpore-as cuidadosamente no preparado anterior, que deverá estar frio ou morno. Despeje em uma travessa funda e larga. Coloque o creme na travessa em colheradas desencontradas. Polvilhe açúcar e canela em pó e leve para assar por aproximadamente 1 hora.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Avaliação Geral: 5,00 / 5 · (3 votos)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais