TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Doce de chuchu

Aprenda a fazer esse delicioso e saudável doce de chuchu, semelhante ao arroz doce! A chef Juliana Nicoli te ensina.

Doce de chuchu Aprenda a fazer esse delicioso e saudável doce de chuchu, semelhante ao arroz doce! A chef Juliana Nicoli te ensina.
Logo do programa Você Bonita
Chef Juliana Nicoli

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Doce de chuchu

Modo de Preparo


Doce de chuchu:
Chuchu com limão - vai em cima do chuchu doce:

Prepare os 1/3 de chuchu restantes na frigideira. Junto com água e açúcar - porções iguais - xarope.

Coloque uma colher de chá de suco de limão. Deixe ferver e reduzir. Mexa até ficar cítrico e adocicado quase seco de liquido.

Para servir, coloque em tigelas o chuchu doce, acrescente as castanhas de caju antes de servir e misture para manterem-se crocantes. Salpique castanhas de caju por cima e o chuchu refogado com limão ao meio.


Modo de Preparo:

Retire a casca dos chuchus e corte em 4 partes e elimine o miolo branco.

Fatie os chuchus em tiras de 5 a 8 cm e reserve. Use o ralador ou processador de alimentos. Separe em 3 partes - usaremos em três momentos.

Ferva o leite com a baunilha (se quiser - essência ou fava), faça uma trouxinha de pano ou papel com os cravos e os cardamomos (apenas as sementes) e, junte ao leite.

Aguarde até aquecer o leite mas não deixe ferver.

Em um bowl separado, bata as gemas com açúcar até incorporar e começar a esbranquiçar. Quando o leite estiver quente, acrescente o ovo com o açúcar batido aos poucos e experimente para dosar o doce e o sabor.

Acrescente o 1/3 chuchu ralado (guarde 1/3 para o final). Deixe reduzir e começar a engrossar coloque mais 1/3 do chuchu neste momento, eles ficarão mais ao dente.
Continue mexendo e quando estiver mais grosso, retire do fogo e leve à geladeira.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais