TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Dobradinha

A Chef Patrícia Gonçalves ensina uma receita incrível de dobradinha.

Dobradinha A Chef Patrícia Gonçalves ensina uma receita incrível de dobradinha.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

500g de Feijão branco 100g Carne-seca 100g Carne de boi 100g Bacon 1 Calabresa defumada 2 Paios 100g de Fato 100g de Bofe 3 dentes de Alho 1 colher de sobremesa de Cominho 1 Cebola grande picada 1/2 xic de vinagre 1 limão 2 Tomates picados 1 xíc de Coentro, Hortelã e Cebolinha 5 folhas de louro 1/2 xíc de azeite de oliva Sal a gosto.   MOLHO DOBRADINHA DE PIMENTA   2 pimentas dedo de moça 1 colher de sopa de outra pimenta da sua preferência 1 xícara de caldo da dobradinha 1/2 xíc de feijão branco cozido 1 colher de sopa de azeite de oliva salsinha picada

Preparo

Desalgue a carne-seca e, em outra tigela, coloque o feijão branco de molho (estes dois procedimentos durarão cerca de 3h). Enquanto isso, limpe o fato na agua corrente, depois coloque uma panela com bastante água no fogo, e quando estiver fervendo, ponha os fatos e o bofe dentro com pedaços de limão por apenas 5 minutos para limpar bem. Retire e escorra. Descarte a água.

Reservando 1/2 cebola e as folhas de louro para depois, amasse o alho, o cominho, sal e depois junte os outros temperos e amasse o restante tudo junto. use uma parte deste tempero para o fato e o bofe, e o restante para as outras carnes. Dixe marinando por mínimo de 1 hora ou máximo deixando de um dia para o outro, sempre na geladeira.

Aqueça a panela de cozimento, coloque o azeite e o bacon. Refogue a cebola e a folha de louro nesta gordura, depois o fato e bofe temperados. refogue bem e cozinhe por cerca de 10 minutos. Acrescente então as demais carnes temperadas, refogue mais um pouco e depois acrescente o feijão e complete com a água. deixe por cerca de 20 minutos, acrescente os paios, e, quendo o feijão estiver na textura que você gosta, ponha a calabresa e deixe por 5 minutos. Desligue e sirva com amor!

 

MOLHO DOBRADINHA DE PIMENTA

Bata as pimentas, o caldo e o feijão no liquidificador. Transfira para uma tigela, acrescente o azeite e a salsinha.
Leia mais sobre: