TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Derretido na mandioca

Confira essa receita deliciosa de carne desfiada com um purê de mandioca maravilhoso!

Derretido na mandioca Confira essa receita deliciosa de carne desfiada com um purê de mandioca maravilhoso!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Gastão Motta
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Montagem

Mandioca

Carne

Modo de Preparo


Montagem:
Para finalização, em uma frigideira grande aqueça a Manteiga até que ela derreta, mas sem deixar queimar.
Jogue a massa de mandioca e vá misturando em fogo médio até que se transforme em uma massa lisa e uniforme.
Em outra frigideira mais funda (ou wok com cabo) aqueça o Azeite de Oliva e leve a carne para fritar. Quando ela começar a dourar acrescente o Molho de Soja aos poucos até salgar.
Corte os dentes de alho em lâminas bem finas e frite em azeite de oliva até começar a dourar levemente e retire do fogo para não queimar.


Mandioca:
Amasse rusticamente a mandioca, com um garfo ou um fouet, até que vire uma massa ainda com pedaços (não deve chegar ao ponto de purê).


Carne:
Cortar o Peito Bovino em pedaços grandes para distribuir na panela e temperar com a Noz Moscada e a Pimenta do Reino (reserve). Em uma panela de pressão aqueça o azeite de oliva, ponha os pedaços de carne no azeite com a panela destampada, para dourar. Após a carne estar parcialmente selada no azeite, acrescente o Aceto Balsâmico e o dente de alho inteiro à panela. Em seguida cubra a carne com a água previamente aquecida e com o caldo de carne diluído nela.
Após a panela de pressão começar a chiar, conte 45 minutos. É o tempo necessário de cozimento, mas depende do fogão. Abra após esse período e teste a maciez da carne com um garfo. Ela deve estar em ponto de desfiar. Se ainda não estiver neste ponto, volte a panela ao fogo e cozinhe por mais alguns minutos.
Em outra panela coloque a mandioca na água para aquecer e acrescente o sal na água. Deixe cozinhar por 1 hora, ou o tempo necessário para que ela se desmanche.
Desfie a carne com um garfo (ou com as mãos).

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais