TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Delicioso quibe de forno

Salgados são perfeitos para aquele lanche rápido! Então confira essa quibe de forno do Chef Bassem Koussa, fácil, rápida e deliciosa!

Delicioso quibe de forno Salgados são perfeitos para aquele lanche rápido! Então confira essa quibe de forno do Chef Bassem Koussa, fácil, rápida e deliciosa!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Bassem Koussa

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

QUIBE DE FORNO

Modo de Preparo


QUIBE DE FORNO:
Coloque o trigo de molho na água quente por 10 minutos, aguarde até crescer o máximo possível e logo após retire toda água apertando bem usando as mãos. Amasse a batata cozida até não deixar nenhum pedaço de batata. Junte a batata, o trigo, o patinho, a pimenta síria, o sal, a páprica doce e a hortelã seca e amasse tudo com as mãos até formar uma massa uniforme. Reserve. Em uma panela, cozinhe a carne junto com uma colher de manteiga, cebola picada, nozes, uma colher de pimenta síria, sal e páprica doce. Unte toda a bandeja com manteiga. Monte na bandeja a primeira camada de casca (a mistura de trigo, batata e carne), tente deixá-la o mais fina e lisa possível. Depois coloque uma camada de recheio e, por último, a segunda camada de casca. Unte a casca com manteiga, corte os pedaços do quibe no formato de sua preferência. Coloque uma amêndoa em cada pedaço para enfeitar. (opcional) Coloque no forno a 180°C por cerca de 30 min. Sirva quente.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais