TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Delicioso pavê de pistache

Para o doce, vamos aprender com a confeiteira Ana Piku um delicioso pavê de pistache! É sucesso na certa com essa receita!

Delicioso pavê de pistache Para o doce, vamos aprender com a confeiteira Ana Piku um delicioso pavê de pistache! É sucesso na certa com essa receita!
Logo do programa Mulheres
Chef Ana Piku

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

CREME

PISTACHE CARAMELIZADA

MONTAGEM

Modo de Preparo


CREME:
Misturar o amido de milho e o açúcar. Em uma panela, misturar bem o leite integral, o leite condensado, a mistura de amido de milho com açúcar e as duas gemas peneiradas. Mexer em fogo médio até o creme engrossar. Tirar do fogo e acrescentar o creme de leite e o chocolate branco. Voltar ao fogo por mais 2 minutos somente para homogeneizar. Dividir em 2 partes o creme. Em uma das partes adicionar 60 g de pasta saborizante de pistache e 100 g de pistache triturada. Misture bem e reserve. Colocar na geladeira.




PISTACHE CARAMELIZADA:
Em uma frigideira misture todos os ingredientes e mexa sem parar até a água evaporar e o caramelo grudar no pistache.


MONTAGEM:
Em uma travessa colocar respectivamente. Camada de creme pistache. Camada do biscoito champanhe umedecido na calda. Camada do creme de chocolate branco. Finalizar com raspas de chocolate branco, pistache caramelizada e morangos inteiros.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais