TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Deliciosa charlote de frutas do bosque

A confeiteira Tatiana Secco trouxe uma sobremesa de encher os olhos e adocicar qualquer ocasião: Charlote de frutas do bosque.

Deliciosa charlote de frutas do bosque A confeiteira Tatiana Secco trouxe uma sobremesa de encher os olhos e adocicar qualquer ocasião: Charlote de frutas do bosque.
Logo do programa Mulheres
Chef Tatiana Secco

ícone de Dificuldade Dificuldade
Média
ícone de impressora
Imprimir

Ingredientes

Para a ganache

Geleia de frutas

Calda

Montagem e decoração

Modo de Preparo

Para a ganache:

Em um recipiente que possa ir ao micro-ondas leve o chocolate branco e o creme de leite até derreter, faça pausando de 30 em 30 segundos para não queimar.
Deixe esfriar alguns minutos, em seguida acrescente o cream cheese em temperatura ambiente.
Misture bem e reserve

Geleia de frutas:

Leve as frutas e açúcar para a panela em fogo baixo mexendo.
Quando estiver em uma textura mais espessa, acrescente o suco de limão e deixe reduzir até ficar um ponto de geleia.

Calda:

Montagem e decoração:

Em uma forma forrada com plástico comece com uma camada de biscoitos umedecidos na calda, acrescente a ganache, a geleia, e mais uma camada de biscoito umedecido.
Continue intercalando (até 3 camadas) terminando com o biscoito.
Leve para gelar por no mínimo 4 horas.
Desenforme a charlote.
Passe uma fina camada de ganache no topo e utilize o restante para colar os biscoitos das laterais. Finalize com frutas frescas no topo.
Decoração
Derreter o chocolate no micro-ondas.
Em seguida acrescentar o corante, nesse momento não tem uma quantidade específica, colocar pequenas quantidades até atingir a cor desejada.
Mergulhe as bolachas apenas até a metade.
Deixe secar sob uma base coberta com papel manteiga.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Avaliação Geral: 5,00 / 5 · (1 votos)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais