TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Delícias na Airfryer: Gratinado de Tender

Que tal uma sugestão para o Natal? Hoje, o chef de cozinha Lucas Madris te ensina o passo a passo de um prato delicioso

Delícias na Airfryer: Gratinado de Tender Que tal uma sugestão para o Natal? Hoje, o chef de cozinha Lucas Madris te ensina o passo a passo de um prato delicioso
Logo do programa Você Bonita
Chef Lucas Madris

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

gratinado de tender

Modo de Preparo


gratinado de tender:
Cortar em fatias o tender, cortar as cebolas e o alho-poró em lâminas finas. Ralar o queijo coalho fino.
Em uma frigideira entrar com um fio de azeite, as cebolas e o alho-poró cortados, deixar refogar, até que estejam douradas. Após essa etapa, entrar com o tender ralado, e misturar bem e reservar.
Em uma panela, entrar com o azeite e a farinha de arroz, quando começar a ganhar cor, entrar com o leite, pouco a pouco, para não empelotar, mexendo sempre. Tempere com a noz moscada. Deixar cozinhar por alguns minutos, até que comece a engrossar. Logo que começar a engrossar, entrar com o requeijão cremoso e o queijo gorgonzola, mexer bem e reservar.
Tostar as amêndoas em uma frigideira quente, salteando sempre, para que elas fiquem douradas e não queimem.
Em um recipiente que possa ir a Airfryer, fazer a montagem: colocar o refogado de tender, cobrir com o molho de queijos, salpicar o queijo coalho, decorar com as pimentas biquinho e levar a Airfryer por 15min a 180°. Lembrando de sempre aquecer a Airfryer por 20min a 200°. Por fim, cobrir com as lâminas tostadas e servir quente.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais