TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,aperitivo,jantar,
almoco,aperitivo,jantar,

Cuscuz nordestino recheado com carne seca e requeijão cremoso

Cuscuz nordestino recheado com carne seca e requeijão cremoso. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Revista da Manhã!

Cuscuz nordestino recheado com carne seca e requeijão cremoso Cuscuz nordestino recheado com carne seca e requeijão cremoso. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Revista da Manhã!
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Patricia Heilman
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Cuscuz nordestino recheado com carne seca e requeijão cremoso

Modo de Preparo

Cuscuz nordestino recheado com carne seca e requeijão cremoso: 1. Deixe a carne seca de molho para dessalgar. Depois de dessalgada, corte em pedaços e leve ao fogo por 30 a 40 minutos. 2. Hidrate os flocos de milho. Para cada 2 medidas de flocos de milho, coloque 1 xícara de água. 3. Adicione sal. Deixe hidratando por 10 minutos. 4. Quando a carne estiver macia, retire do fogo e desfie bem. 5. Pique a cebola e o alho em fatias. 6. Em uma frigideira, coloque a manteiga de garrafa ou tradicional e o alho para fritar. Adicione a cebola. Refogue. 7. Quando a cebola estiver macia, coloque a carne-seca desfiada. Mexa bem e desligue o fogo. 8. Adicione 3 colheres de sopa bem cheias de requeijão na carne-seca e misture, coloque os temperos a gosto. 9. Em uma cuscuzeira, ou panela própria, adicione água na parte inferior e leve ao fogo. 10. Unte a parte de cima da cuscuzeira com manteiga e encha de cuscuz, colocando no meio o recheio de carne com o requeijão. 11. Quando a água da parte inferior da cuscuzeira ferver, coloque a parte de cima com o cuscuz, para cozinha no vapor. 12. Deixe o cuscuz cozinhar por 10 minutos. 13. Adicione um pouco de requeijão por cima.

Veja também