TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cuscuz nordestino recheado com banana da terra e requeijão e Picanha do sol com alho frito

A chef Patrícia Gonçalves te ensina uma receita brasileira linda e deliciosa!

Cuscuz nordestino recheado com banana da terra e requeijão e Picanha do sol com alho frito A chef Patrícia Gonçalves te ensina uma receita brasileira linda e deliciosa!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Picanha do sol

Cuscuz recheado

Modo de Preparo


Picanha do sol:
Esquente bem uma frigideira e coloque um fio de azeite de oliva. Tempere a picanha do sol com sal e pimenta e leve à frigideira quente com a gordura voltada para baixo até dourar. Separe 5 dentes de alho e distribua sobre a mesma frigideira, coloque uma parte na manteiga e vire os pedaços da picanha do sol por cima do alho, para que pegue bastante sabor. Vá colocando mais manteiga aos poucos, até que a carne esteja no seu ponto de preferência. À parte, aqueça o óleo e frite o alho restante, até que fiquem dourados.


Cuscuz recheado:
Primeiro, e com pelo menos 2 horas de antecedência, umedeça a farinha de milho com o leite de coco e a água, até virar uma farofinha úmida, porém soltinha. Caso necessário, ajuste a quantidade de água. Após esse período, tempere com o sal e o açúcar. Reserve.
Aqueça o óleo em uma frigideira e corte a banana em rodelas. Frite a banana em óleo quente e deixe escorrer o excesso de óleo em papel absorvente.
Divida a farinha de milho umidificada e temperada em 3 partes. E, em uma panela de cozimento a vapor, ou até espagueteira, espalhe a primeira parte da farinha de milho, e distribua as bananas fritas por cima. Cubra com a segunda parte e espalhe o requeijão cremoso por cima. Finalmente cubra com a terceira parte e cozinhe no vapor por cerca de 10 minutos.

Leia mais sobre: