TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Curry de palmito

Bora de receitinha fit? A chef de cozinha Vanda Hering ensina a fazer um delicioso prato: Curry de palmito.

Curry de palmito Bora de receitinha fit? A chef de cozinha Vanda Hering ensina a fazer um delicioso prato: Curry de palmito.
Logo do programa Você Bonita
Chef Vanda Hering

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Curry de palmito

Modo de Preparo


Curry de palmito:
Corte o palmito em rodelas de 3cm de largura e reserve.
Retire a casca do gengibre e raspe o gengibre com a ajuda de uma colher.
Em uma panela sem gordura aqueça as estrelas de anis, os grãos de pimenta, canela e o cravo (para que soltem os óleos essenciais). Junte o leite de coco as especiarias e deixe levantar fervura.
Acrescente o palmito, o garam massala, o gengibre ralado, as sementes de erva doce, a cúrcuma e a folha de louro e o sal.
Acrescente os dentes de alho (espremidos) ou picados com a faca bem pequenos, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 25 minutos ou até o palmito ficar bem macio.
Se necessário acrescente um pouco de água caso o molho engrosse.
Ao final do cozimento retire as especiarias maiores.
Limpe e pique as folhas de coentro bem fininhas
Finalize com o suco de limão e o coentro.

Servir com uma salada.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais