TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Curau salgado e doce

A chef Silvia Branconaro ACEITOU mais um DESAFIO e irá preparar um delicioso curau salgado e doce no micro-ondas.

Curau salgado e doce A chef Silvia Branconaro ACEITOU mais um DESAFIO e irá preparar um delicioso curau salgado e doce no micro-ondas.
Logo do programa Mulheres
Silvia Branconaro - Culinarista

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes do curau salgado: 1 E 1/2 LATA DE MILHO VERDE OU 2 ESPIGAS DE MILHO RALADAS (GRANDES) 250 ML DE LEITE SAL A GOSTO 20 G DE MANTEIGA (1 COLHER DE SOPA RASA) 100 G DE FARINHA DE MILHO EM FLOCOS (FLOCÃO) 100 G QUEIJO MUÇARELA, PRATO OU PARMESÃO     Ingredientes do curau doce: 1 E 1/2 LATA DE MILHO VERDE OU 2 ESPIGAS DE MILHO RALADAS (GRANDES) 250 ML DE LEITE 150 G DE AÇÚCAR (1 XÍCARA) 20 G DE MANTEIGA (1 COLHER DE SOPA RASA) 100 G DE FARINHA DE MILHO EM FLOCOS (FLOCÃO)     Ingredientes do leite condensado: 200 G DE LEITE EM PÓ INTEGRAL 250 G DE AÇÚCAR CRISTAL 200 ML DE ÁGUA QUENTE  

Preparo

Modo de preparo do curau salgado:

Bater tudo no liquidificador (dividir o queijo em duas partes, uma para bater junto com a massa e a outra para rechear ou colocar em pedaços junto com a mistura) colocar em saquinhos transparentes tipo PP. Amarre bem firme ou de um nó. Faça um furinho bem pequeno para o saquinho não estourar. Acomode no prato do micro-ondas e cozinhe em potência alta por 6 a 7 minutos. Deixe amornar para abrir o saquinho e a pamonha adquirir mais consistência.

 

Modo de preparo do curau doce: Bater tudo no liquidificador e colocar em saquinhos transparentes tipo PP. Amarre bem firme ou de um nó. Faça um furinho bem pequeno para o saquinho não estourar. Acomode no prato do micro-ondas e cozinhe em potência alta por 6 a 7 minutos. Deixe amornar para abrir o saquinho e a pamonha adquirir mais consistência. Sirva com Leite condensado.

 

Modo de preparo do leite condensado:

Aqueça a agua no micro-ondas por 3 minutos ou até ferver. Coloque tudo no liquidificador e bata por pelo menos 3 minutos ou até esfriar. Armazene na geladeira por até 30 dias.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais