TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cupim marinado ao forno com batata souflé

Nada melhor que uma receita deliciosa para a sua terça-feira! Vem aprender esse cupim marinado com batata souflé do chef Helder Justo!

Cupim marinado ao forno com batata souflé Nada melhor que uma receita deliciosa para a sua terça-feira! Vem aprender esse cupim marinado com batata souflé do chef Helder Justo!
Logo do programa Mulheres
Chef Helder Justo

2 a 4
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

CUPIM

BATATA SOUFLÉ

Modo de Preparo


CUPIM:
No liquidificador bata o vinho, molho de soja, uma cebola, mostarda, alho, azeite e as ervas, acerte o sal e o pimenta do reino e reserve. Em seguida coloque o cupim dentro de um saco plástico e despeje o caldo da marinada dentro do saco e leve para geladeira, durante 24 horas. Com o cupim temperado, coe essa marinada e reserve. Corte as outras duas cebolas e a cenoura em rodelas, e disponha em uma assadeira, reserve. Passe todo o molho barbecue no cupim e enrole o cupim em plástico para churrasco e em seguida no papel alumínio. Pegue o caldo da marinada que foi separado e adicione na assadeira, onde foi colocado a cenoura e a cebola cortada, adicione o cupim na assadeira e leve para assar em forno a 180°c por 2 h. Após este tempo tire o cupim do forno, e verifique se ele já está macio, caso necessário volte para o forno na mesma assadeira apenas para dar uma dourada. O caldo que ficou na assadeira, pode ser coado e utilizado como um molho para servir o cupim.


BATATA SOUFLÉ:
Corte a batata, na diagonal com a mesma espessura que uma moeda de 1 real. Em seguida leve a batata para fritar em óleo com temperatura de 130°c, espere com que ela suba totalmente para superfície e comece e a sacudir a panela. Após a batata começar a desidratar, levante ela toda e de um choque em outra panela com o óleo a 180°c, neste momento a batata irá inflar. Escorra a batata em papel tolha e está pronta para consumo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais