TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cupcake de cenoura vulcão

Quer aprender a fazer o cupcake de cenoura vulcão de hoje da Chef Dalva Zanforlin? Veja a receita completa aqui!

Cupcake de cenoura vulcão Quer aprender a fazer o cupcake de cenoura vulcão de hoje da Chef Dalva Zanforlin? Veja a receita completa aqui!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Dalva Zanforlin
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

05 ovos (claras e gemas separadas) 02 xícaras de chá de cenoura picada ½ xícara de chá de manteiga amolecida 01 xícara de chá de suco de laranja 02 xicaras de chá de açúcar 03 xicaras de chá de farinha de trigo 01 colher de sopa de fermento em pó   Cobertura de chocolate: 03 caixinhas de achocolatado (600 ml) 02 colheres de sopa de chocolate em pó 50% de cacau Sicao 01 lata de leite condensado 01 lata de creme de leite 01 colher de sopa de manteiga 04 colheres de sopa de amido 250gr de chocolate meio amargo Sicao

Preparo

Bata as claras em neve e reserve. Bata todos os demais ingredientes no liquidificador, despeje em uma tigela e acrescente as claras em neve. Coloque em forminhas forradas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC.

 

Cobertura de chocolate: Leve ao fogo todos os ingredientes menos o chocolate, antes de adicionar o amido, dissolva-o em um pouco de achocolatado. Junte todos os ingredientes e leve ao fogo, deixe engrossar, retire do fogo, acrescente o chocolate picado, mexa bem e deixe esfriar. Depois do cupcake pronto , faça um buraco no centro do cupcake, e coloque a calda, deixando escorrer um pouco nas laterais.

 

Custo dos ingredientes : Total R$30,00

Sugestão de venda de R$ 3,50 cada

Rendimento: 25

Lucro : 40,00

 
Leia mais sobre: