TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cuca de maçã e romeu e julieta

Aprenda a deliciosa receita de Cuca especial da Chef Vivi Araújo.

Cuca de maçã e romeu e julieta Aprenda a deliciosa receita de Cuca especial da Chef Vivi Araújo.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Vivi Araújo
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para a massa: 3 xícaras de chá de farinha de trigo (300g) 1/2 xícara de chá de açúcar refinado (70g) 1 pitada de sal 1 pacote de fermento seco para pão 1 ovo grande Canela em pó a gosto 150ml de água morna 1/2 xícara de chá de manteiga amolecida (80g)   Para a farofa: 1/2 xícara de chá de farinha de trigo (50g) 1/2 xícara de chá de açúcar refinado (70g) 2 colheres de sopa de manteiga Canela em pó a gosto Raspas de limão a gosto 1 colher de sopa de creme de leite   Para o recheio: Maçãs descascadas e picadas Goiabada em pedaços   Para o creme de cuca especial: 1/2 lata de leite condensado 1 copo de leite integral 2 colheres de sopa de amido de milho 1/2 colher de chá de essência de baunilha 1/2 caixa de creme de leite (100g)

Preparo

Modo de preparo massa:

Coloque todos os ingredientes secos em uma vasilha e mexa bem. Misture o ovo com a manteiga e acrescente nos ingredientes secos, mexa um pouco. Acrescente aos poucos a água e vá misturando com a mão. A massa deve ficar mole e grudenta. Cubra a vasilha com filme plástico e deixe descansar até dobrar de volume (cerca de 1 hora).

Coloque a massa em uma assadeira redonda ou de bolo inglês.

Espalhe as frutas picadas e cubra com farofa.

 

Modo de preparo da farofa:

Misture todos os ingredientes com as pontas dos dedos até formar uma farofinha.
Espalhe a farofa por cima de tudo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por cerca de 30 minutos ou até dourar levemente.

 

Modo de preparo do creme:

Misture o leite condensado com o amido e o leite. Leve ao fogo para engrossar.

Desligue o fogo e adicione a essência e o creme de leite mexendo sempre para ficar homogêneo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: