TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cubos de frango empanados e couve-flor gratinada

Cubos de frango empanados e couve-flor gratinada é uma receita super gostosa da Chef de cozinha, Claudia Abud!

Cubos de frango empanados e couve-flor gratinada Cubos de frango empanados e couve-flor gratinada é uma receita super gostosa da Chef de cozinha, Claudia Abud!
Logo do programa Você Bonita
Claudia Abud - Chef
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Cubos de frango: 4 peitos de frango sem osso e sem pele 1 xícara (chá) de farinha de linhaça 1 xícara (chá) de farinha de mandioca 2 ovos batidos 1 colher (chá) de sal ½ colher (chá) de alho em pó 1/2 colher (chá) de cebola em pó ½ colher (chá) de páprica ½ colher (chá) de manjericão desidratado ½ colher (chá) de orégano desidratado Pimenta do reino a gosto Couve-flor gratinada: 1 couve-flor média 200g de creme de ricota 2 ovos 50g de queijo parmesão ralado 100 g de muçarela Noz moscada, pimenta do reino e sal a gosto

Preparo

Cubos de frango:
Pré-aqueça o forno a 200˚C. Corte o peito de frango em cubos, do tamanho de um dado. Misture as duas farinhas com sal, alho em pó, cebola em pó, páprica, manjericão desidratado, orégano e pimenta. Misture bem. Tempere os cubos de frango com um pouco de sal. Passe os cubos de frango no ovo. Em seguida, cubra-as com a mistura de farinhas temperadas. Coloque-as em uma assadeira antiaderente e asse por 20 minutos, virando na metade do tempo.

Couve-flor gratinada:
Cozinhe a couve-flor no vapor até que fique bem macia.
Coloque a couve-flor em um refratário e tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Acrescente o creme de ricota por colheradas espalhadas.
Bata os ovos, coloque um pouco de noz moscada e junte metade do queijo ralado. Jogue os ovos batidos por cima da couve-flor. Cubra com a muçarela e polvilhe com o restante do queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 200º para gratinar até começar a dourar.
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais