TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Crumble de chocolate branco com mangas

Aprenda este irresistível crumble de chocolate branco com mangas, com o Chef Renato Higa, e surpreenda na sobremesa do final de semana!

Crumble de chocolate branco com mangas Aprenda este irresistível crumble de chocolate branco com mangas, com o Chef Renato Higa, e surpreenda na sobremesa do final de semana!
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Renato Higa

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Massa: ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1/4 xícara (chá) de manteiga ½  xícara (chá) de  açúcar 50 g de paçoca   Recheio: 3 mangas maduras 1 limão 1/4 xícara (chá) de açúcar 170 g de Chocolate Branco 150 g de creme de leite 1 pitada de especiarias    

Preparo

Em uma tigela, misturar com uma colher firme todos os ingredientes da massa, até formar uma farofa grossa. Cubra e deixe em geladeira por pelo menos 30 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180C. Espalhe a farofa sobre uma assadeira coberta com papel manteiga e asse por cerca de 15 minutos, até ficar dourada. Deixe esfriar. Modo de preparo recheio: corte as mangas em cubos médios, de cerca de 1,5cm. Em uma frigideira, coloque os cubos de mangas, as raspas da casca do limão e o suco do limão espremido. Deixe cozinhar apenas por alguns minutos, até o açúcar dissolver. Espalhe em um refratário. Leve o creme de leite ao fogo com a pitada de especiarias. Deixe levantar fervura e imediatamente despeje sobre o chocolate branco picado. Misture bem para incorporar o chocolate e formar um creme uniforme. Despeje sobre as mangas. Despeje os pedaços de massa crocante sobre tudo e sirva morno. Se preferir o doce mais firme, deixe esfriar bem e depois coloque a massa e sirva.

Veja também