TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Crostata de ricota e creme de avelã

Impossível não ficar com água na boca depois de ver as fotos dessa crostata de ricota e creme de avelã! A Chef Juliana Abbud vai nos ensinar!

Crostata de ricota e creme de avelã Impossível não ficar com água na boca depois de ver as fotos dessa crostata de ricota e creme de avelã! A Chef Juliana Abbud vai nos ensinar!
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

2 a 4
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

MASSA

CREME DE AVELÃ

RICOTA

Modo de Preparo


MASSA:
Em uma tigela grande, coloque a farinha, a manteiga fria cortada em pedaços, as gemas e o açúcar. Comece a trabalhar os ingredientes com a ponta dos dedos. Trabalhe rapidamente para que a manteiga não aqueça demais. Uma vez que você obteve uma massa lisa e homogênea, cubra-a com filme plástico e deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira.


CREME DE AVELÃ:
Enquanto isso, aqueça levemente o creme de avelã no micro-ondas e derreta a manteiga. Junte a manteiga ao creme de avelã e reserve o creme obtido.


RICOTA:
Passe a ricota por uma peneira fina (se preferir, use um mixer para desfazer a ricota e dar cremosidade) e adicione o açúcar de confeiteiro; misture bem e adicione uma gema de ovo e o leite; trabalhe o creme de ricota por alguns minutos para que os ingredientes estejam perfeitamente homogeneizados. Reserve.

Abra a massa com um rolo e coloque-a em uma forma para torta (fundo removível), previamente untada e enfarinhada (opcional), removendo a massa em excesso. Faça furos no fundo da massa com os dentes de um garfo, para que ela não cresça durante o cozimento. Coloque a forma no freezer por cerca de 30 minutos para manter a forma da torta intacta. Despeje o creme de ricota na crosta de massa e leve ao forno a 180 graus por cerca de 45 minutos. Depois de assar, deixe o bolo amornar. Cubra a superfície com o creme de avelã, despejando-o do centro para as bordas.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais